Após confiar em Deus, homem recebe a cura de câncer avançado

  • 06/09/2024

Jim Burgett, um homem saudável e ativo, foi surpreendido com um diagnóstico devastador de melanoma maligno em estágio quatro, nos Estados Unidos. O câncer já havia se espalhado para várias partes de seu corpo, incluindo o cérebro, pulmões e a parede torácica. Ao ouvir a notícia, Jim e sua esposa, Janet, enfrentaram o medo e a incerteza com uma decisão firme: confiar em Deus para sua cura.

Diagnóstico devastador

Jim e Janet moravam em uma propriedade no estado do Tennessee, onde levavam uma vida tranquila até o momento do diagnóstico. Durante uma consulta, a Dra. Dianna Shipley deu a eles a notícia que mudaria suas vidas para sempre: “Ele tinha melanoma maligno em estágio quatro. O câncer se espalhou para o cérebro, pulmões e tecido subcutâneo ao longo da parede torácica.”

A gravidade do caso de Jim abalou a família. Janet relembra o momento em que recebeu a notícia: “Quando ele me disse pela primeira vez que tinha melanoma, eu simplesmente perdi o controle. Eu sabia que provavelmente o perderia porque o câncer estava crescendo rápido.” Além disso, o melanoma de Jim era especialmente difícil de tratar, já que muitos medicamentos não conseguiam penetrar no cérebro.

Apesar do prognóstico sombrio, Jim e Janet decidiram confiar em Deus e buscaram força na oração. Jim compartilhou com a Dra. Shipley que entregaria seu caso nas mãos de Deus: “Doutora, eu entreguei isso ao Senhor. Você apenas faz o que tem que fazer, o resto é com o Senhor.”

O poder da oração

Com o início do tratamento, Jim contou com o apoio e as orações de sua família e amigos. Ele se apegou à fé, pedindo a Deus que o ajudasse a superar a doença. “Eu falava com o Senhor constantemente: ‘Senhor, não estou pronto para morrer. Eu não quero morrer, me ajude a passar por isso’”, relembra.

Durante o tratamento, no entanto, Jim se sentiu fisicamente enfraquecido. Ele perdeu peso, mal conseguia andar e chegou a pensar em desistir. Sua esposa Janet compartilhou as dificuldades emocionais: “Ele queria viver por nós, pela nossa família, mas havia dias em que ele pensou que não iria conseguir.”

Diante desse cenário desafiador, Jim orou mais uma vez, pedindo a Deus um sinal. Ele disse: “Eu estava prestes a desistir. Eu disse a Deus: ‘Por favor, se Você apenas me der um sinal, eu não quero morrer, mas aceito se for minha hora. Seja feita a Sua vontade.’”

Um milagre inesperado

No dia seguinte à oração, Jim recebeu uma ligação surpreendente da Dra. Shipley. Ela disse: “Acabou. É obra de Deus. Tem que ser obra de Deus porque acabou. É um milagre.” Jim estava a caminho de um exame de rotina em uma cadeira de rodas quando recebeu a notícia e, naquele momento, sentiu uma presença divina.

“Eu me levantei daquela cadeira, e Janet perguntou: ‘O que houve?’. Eu disse: ‘Eu te conto em um minuto. Primeiro vou orar’.” Jim descreveu uma experiência poderosa: “Senti como se uma mão estivesse no meu ombro. Ouvi uma voz dizer: ‘Esse é o seu sinal’. Nunca senti nada tão poderoso quanto isso na minha vida.”

A cura foi confirmada, e Jim estava livre do câncer. Hoje, sete anos após aquele momento milagroso, ele continua saudável, vivendo uma vida plena ao lado de sua esposa e familiares.

Gratidão e fé renovada

Jim e Janet agora compartilham seu testemunho de cura como prova do poder de Deus. “É simplesmente inacreditável o que Ele fez por mim. Agora não tenho mais dúvidas. Ele pode fazer qualquer coisa. Você só tem que pedir”, testemunha Jim.

A Dra. Shipley, que acompanhou o caso, também expressa sua admiração pela recuperação de Jim: “Eu o chamo de Sr. Milagre, porque é maravilhoso vê-lo com sua família e seus amigos. Ele simplesmente vive a vida. É ótimo.”

Segundo o CBN News, Jim conclui seu testemunho com gratidão: “Agradeço a Deus todos os dias por poder fazer as coisas que faço, por ter minha esposa comigo, por poder estar e passar tempo com ela. Ele realmente me abençoou, sem dúvida.”

Com informações da Publicação: "Após confiar em Deus, homem recebe a cura de câncer avançado" disponível em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/testemunhos/apos-confiar-em-deus-homem-recebe-a-cura-de-cancer-avancado


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

Anunciantes